Como deve ser a bíblia do cristão?

 Vou explicar resumidamente, postando alguns versículos bíblicos tendo como base a humildade do nosso Senhor e Salvador e Jesus Cristo!

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29)

Mateus 21:1-9

Nessa passagem de Mateus, Jesus entrava em Jerusalém em cima de uma jumenta e um jumentinho.

E também há muitos outros exemplos de humildade de nosso Senhor Jesus Cristo na bíblia sagrada. Ele foi o maior exemplo de humildade da bíblia.

Voltando ao foco

Agora quero falar como deve ser a bíblia do cristão com base nisso na humildade do nosso Senhor Jesus Cristo. Porque nós como cristãos devemos ser humildes como ele é, assim como Paulo era imitador de Cristo e dizia para nós sermos imitadores dele.

Bem, mas o que isso tem a ver com a bíblia?

Tem tudo a ver, não só com a bíblia, mas com tudo que usamos, vestimos, comemos, bebemos, ouvimos, até a casa em que moramos deve ser humilde. Pois Deus só habita na humildade, porque ele é humilde.

Mas o foco do texto ou artigo é a bíblia, a bíblia do cristão deve ser humilde, e ser humilde na bíblia é não chamar atenção, e não querer se exaltar e ser o centro das atenções, peguemos o exemplo de Jesus ele poderia ter entrado em Jerusalém com um carro luxuoso de ouro, porque naquela época havia carros mas não sabemos como eram os carros daquela época, mas Jesus não fez isso, muito pelo contrário ele mostrou extrema humildade entrando em Jerusalém numa jumenta e um jumentinho, em toda a trajetória de Jesus na terra ele sempre demonstrou humildade, para nós como exemplo, para que nós também sejamos assim, pois essa também é uma das qualidades que nós temos que ter para entrar nos reinos dos céus, pois a bíblia fala que Deus resiste os soberbos mas dá graça os humildes.

Então escolha bem a bíblia que vai usar, uma pessoa humilde, ela é humilde em tudo, inclusive com seus bens materiais.

A minha recomendação de bíblia que seja humilde e não chame nenhuma atenção, até porque o foco da atenção deve ser Jesus Cristo e a palavra que está sendo pregada, é uma bíblia preta sem nenhum enfeite, nenhum tipo de enfeite, eu dou preferência a bíblias sem índice porque pra mim aquilo é só pra enfeitar a bíblia e chamar a atenção, só com palavras escritas e nenhum desenho ou símbolos, análise você mesmo a bíblia e julgue aquela que achar que for a mais humilde e que não chame nenhuma atenção, com relação as bíblias vendidas online tome muito cuidado, pois eu fui pesquisar bíblias para comprar e a maioria delas é só a misericórdia de Deus, todas enfeitadas com desenhos de leão, com cruz e etc.

Agora outro ponto muito importante com relação a bíblia é a tradução da bíblia eu recomendo fortemente que você escolha a versão da tradução da bíblia ACF - Almeida corrigida fiel que é a versão do João Ferreira de Almeida, essa versão é a mais fiel a bíblia e mais fiel a linguagem daquela época hebraico, grego e aramaico. As outras traduções eu não recomendo porque eles atualizam e acabam modificando a palavra original e acaba falando heresias.

Bom esse foi um breve texto falando a respeito das bíblias, porque Satanás usa até às bíblias pra nos afastar de Deus, portanto estejamos sempre atentos em tudo, vigiando e orando como diz a palavra do Senhor, vigiai e orai.

Que o Senhor em Cristo vos abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

CD (Ozéias e Ezequiel irmãos Rodrigues - Deus)

A Sã Doutrina: Um Chamado para Abandonar Redes Sociais, Vestes Mundanas e a Televisão

Domine a Arte do Canto: 10 Dicas Essenciais para Melhorar Sua Técnica Vocal